Sevop: Obras de drenagem na Folha 11 avançam em várias ruas

As obras de drenagens pelas ruas da Folha 11, Nova Marabá, continuam em ritmo acelerado. Os serviços iniciados há 10 dias, já avançam por quatro vias do bairro, incluindo uma das ruas principais do local, onde está localizada a escola municipal Felipa Serrão. A obra de drenagem e, posterior, pavimentação é um sonho antigo dos moradores.

Aproximadamente 30 operários trabalham na obra com apoio de duas retroescavadeiras e cinco caçambas. Entre as quadras 5 e 6 os serviços já se encontram na etapa de colocação das manilhas e construção das “bocas de lobos”, por onde a água pluvial é direcionada até as manilhas para o devido escoamento.

Na rua principal, os operários trabalham ainda na fase de escavação. Os serviços seguem nas quadras 8 e 9 até o limite com a Folha 12, que está recebendo serviços de drenagem, sendo que alguns trechos, já foram colocadas as manilhas e a rua está pronta para a terraplanagem e pavimentação.

As obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação, que se iniciaram pela Folha 13, seguem para a Folha 12, onde estão sendo intensificadas. e agora chegam às ruas da Folha 11. A previsão é que os serviços avancem e alcancem as ruas da Folha 5, no limite com a Rodovia BR 222.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade