Sevop: Obras de infraestrutura chegam à Vila Sororó

Cada vez mais as obras de infraestrutura chegam à zona rural de Marabá. Na vila Sororó, por exemplo, distante trinta quilômetros do centro da cidade, uma grande obra mudou a rotina dos moradores. Duas avenidas marginais à BR 155, sentido Parauapebas, receberam drenagem, terraplanagem e pavimentação.

Os trabalhadores finalizam a etapa de construção de meio-fio, calçada e sarjeta. Há uma semana foi inaugurada a iluminação de toda extensão da avenida. Foram construídos 1,6 quilômetros de pista dupla, paralelas à BR 155, trecho comercial da vila Sororó.

Além da pavimentação das ruas principais da vila, muitas ruas receberam terraplanagem, limpeza, uso de escória, deixando as vias com mais acessibilidade para a população. As máquinas também avançaram para as estradas vicinais, que dão acesso a outras vilas e projetos de assentamentos.

Os comerciantes, que há anos não presenciavam tantos serviços na localidade, elogiaram a iniciativa da prefeitura e comemoram o novo momento para a comunidade.  “A nossa vila mudou muito depois dessa obra, mudou na segurança, o acesso, acabou a poeira, os buracos e nós, comerciantes, estamos muito felizes. Aqui está crescendo muito e, com certeza, vai ser um bairro de Marabá, ” disse otimista a comerciante Frankslane Santana.

Frankslane Santana, comerciante

Jaqueline Aguiar, comerciante, também elogiou a obra. Segundo ela, mudou tudo. “Para nós foi motivo de alegria essa obra, pois hoje estamos recebendo nossos clientes com outra realidade, essa obra é fundamental para o crescimento de nossa vila e vamos ter muito mais para comemorar pois eu tenho certeza e confio no crescimento de nossa comunidade”, disse.

Jaqueline Aguiar, comerciante

Outra unanimidade, nas opiniões da comunidade, foi a participação direta do ex-administrador da vila, Toninho da Sororó, na realização das obras fundamentais para melhorar a vida dos moradores. Toninho, faleceu no final do ano passado, vítima de infarto, em seu lugar ficou como administrador da vila, o seu filho, Antônio Filho, também conhecido como Toninho.

Toninho acompanha diariamente os trabalhos da etapa final da construção das avenidas, como fazia seu pai anteriormente. “Hoje eu assumi o trabalho que era de meu pai, Toninho da Sororó, todos sabem do amor que ele tinha por essa vila e se esforçou ao que pode para trazer benefícios para todos e hoje vamos assumir essa árdua, mas gratificante missão e dar continuidade ao trabalho dele”, disse Toninho Filho.

Toninho Filho da Sororó

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Veja as fotos:

Acessibilidade