Sevop: Obras de pavimentação iniciam em ruas da Folha 33

Estão previstos serviços de pavimentação em sete vias do bairro. Inicialmente está sendo feita limpeza das ruas e posteriormente será feita terraplanagem e asfalto.

A semana começou com muito trabalho das máquinas na Folha 33, Nova Marabá. A primeira etapa da obra consiste na retirada de entulhos, limpeza de área de vegetação e na sequência começam os serviços de terraplanagem, preparativo da rua para receber a pavimentação em concreto armado. Em trecho da rua também será realizado o serviço de drenagem.

Ao todo, estão previstos serviços de pavimentação em sete vias do bairro e os serviços começaram esta semana deixando muitos moradores bastante otimistas com a obra.

O cearense Francisco Chaves Martins, já mora há mais de 25 anos no bairro e já estava desacreditado que alguma obra de revitalização pudesse acontecer ainda este ano na folha 33. “Estava precisando de algum serviço aqui, pois era uma poeira enorme e agora já estamos vendo alguma mudança e graças a Deus vai chegar o asfalto”, disse.

Francisco Martins está feliz com a novidade

A história segue a mesma para Fátima de Souza que está há 22 anos na Folha 33. “A esperança é que a poeira acabe, já nem acreditava mais que chegasse o asfalto e agora estamos acreditando, parece um sonho. Já sofremos de mais na poeira e era urgente esse serviço”, relata dona Fátima.

A obra vai levar pavimentação em concreto do campinho de futebol do desportista Xaxurica (in memorian) até a principal via do bairro onde concentra boa parte da área comercial da Folha 33. Outras vias transversais também receberão serviços de infraestrutura.

Fátima mora há 22 anos na Folha 33

Quem comemora também o início das obras é o jovem Robson Ferreira Andrade, de 29 anos, e morador da Folha 33 a 20 anos. Ele conta que nesses longos anos de vivência no bairro foram muitos problemas com a poeira e a lama. “Até parece um sonho vendo esses serviços, nós sempre fomos enganados aqui no passado, mas agora dessa vez vai”, diz.

Os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação em concreto na Folha 33 é resultado de um convênio técnico entre Prefeitura de Marabá e Governo Federal, através do Banco do Brasil no valor de R$ 12.828.349,03, que incluem ainda, no mesmo contrato de financiamento, ruas do bairro de São Félix, Morada Nova, Nova Marabá, nas folhas 25 e 27.

Robson comemora o início das obras

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr