Sevop: Obras de pavimentação nas ruas da Folha 12 iniciam fase de finalização

Os serviços de infraestrutura nas ruas da Folha 12 na Nova Marabá foram reiniciados, após o período de chuvas na região. Dois trechos de duas vias no local estão recebendo o serviço de terraplanagem, eles fazem ligação com a VP-7. Toda a área já passou por drenagem, e agora o terreno é preparado para receber o asfalto.

No final do ano passado e inicio deste, a Folha 12 recebeu um amplo serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação de diversas ruas no bairro. Nesta etapa da obra, as máquinas trabalham no que os técnicos chamam de troca de solo, serviço realizado em razão do solo existente na via não ser apropriado para uso em uma obra de pavimentação. Uma nova camada de terra é usada para a realização da terraplanagem e compactação do solo.

“Estamos concluindo duas ruas que faltaram ser finalizadas na pavimentação, que iniciamos antes do período de chuvas. Nesse momento estamos fazendo a terraplanagem para, em seguida, pavimentarmos esses dois trechos. Na sequência, pavimentaremos a rua da frente da escola da Folha 11 (Escola Felipa Serrão), e depois as ruas das Folhas 5 e 10”, explicou o engenheiro Thiago Lobo, da secretaria de viação e obras públicas – Sevop.

A obra de drenagem e pavimentação das ruas das Folhas 5, 10, 11, 12 e 13, é realizada pela Prefeitura de Marabá, através de um convênio com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, e está orçada em mais de 12 milhões de reais ( R$ 12.638.883,75).

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

Acessibilidade