Sevop: Obras do Espaço de Acolhimento Provisório já está em fase final

A construção do novo Espaço de Acolhimento Provisório (EAP) para crianças e adolescentes em situação de risco e abandono está bem próxima de ser finalizada. O novo EAP será melhor estruturado para atender as crianças e adolescentes e também para o desenvolvimento de programas que atendam as necessidades deles.

Ao todo, quatro casas estão em construção, sendo uma de apoio, que servirá de alojamento e atividades recreativas e educativas, além do espaço para acomodar os profissionais, como pedagogos, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), Eduardo Bogaz, a obra já está com todas as casas levantadas e toda estrutura em alvenaria já estão completas e entrando na fase de cobertura. “A primeira casa a ser coberta será a casa de apoio e todos os itens para esta fase já se encontram na obra para uso, a próxima fase será fazer o piso e acabamento”, explicou Bogaz.

As quatro novas residências e a Casa de Apoio do Espaço de Acolhimento Provisório (EAP), localizada na Avenida Itacaiunas, Bairro Novo Horizonte, está orçada em R$ 1.150.981,09, obra feita com recursos próprios da Prefeitura de Marabá.

A obra está mais de 50% concluída e vai proporcionar mais qualidade de vida, segundo a coordenadora técnica do EAP, Maria Teixeira, atualmente 15 acolhidos estão no abrigo para adoção.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva

Acessibilidade