Sevop: Obras do estádio seguem para montagem da cobertura

(3 de fevereiro de 2021)

A obra que muitos aguardam com ansiedade e vai elevar o nível do esporte amador e profissional da cidade vai ganhando formas bem definidas. Nesta semana foi iniciada a montagem da estrutura metálica da cobertura do novo estádio municipal de Marabá, mais um grande passo para a finalização da obra que deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Com apoio de um guindaste as estruturas metálicas, com cerca de 1,6 toneladas, são erguidas e colocadas nas colunas de sustentação ou pilares. Ao todo 19 peças, as chamadas tesouras metálicas, serão utilizadas. Essas estruturas são compostas por treliças metálicas.

“Nós estamos na etapa de construção da cobertura, nela estamos fazendo o içamento das peças que são as tesouras e nós queremos finalizar até o dia 10 de fevereiro com a colocação de todas as peças juntamente com as linhas de corrente e os contraventamentos, o sistema de proteção de edificações contra a ação do vento. Estaremos finalizando essa etapa ainda este mês e toda cobertura até o fim de março”, afirmou Aenos Oliveira, engenheiro da empresa responsável pela obra.

Na semana passada, uma parte da estrutura recebeu a pintura e os demais serviços continuam. Toda a instalação interna, como as cabines de rádio e TV, camarotes, lanchonetes e parte administrativa já estão em fase de finalização, além de vestiários para as equipes e arbitragem que receberão o serviço final quando for montada toda a cobertura da arquibancada.

“Estamos bastante otimistas em relação a obra, acreditamos que toda essa parte de infraestrutura já queremos entregar ainda este semestre, já com a iluminação e gramado ficando apenas a parte externa para conclusão”, informou o engenheiro.

De acordo ainda com Aenos Oliveira, serão colocados 98 refletores de 2 mil quilowatts, sendo 50 na parte metálica, estrutura de cobertura da arquibancada e 48 divididos em 4 postes em cada lateral do estádio.

Nesta primeira etapa o novo estádio de futebol de Marabá terá capacidade para até 3 mil espectadores sentados no setor de arquibancada.

Veja mais fotos:

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio