Sevop: Obras do NEI Jardim do Éden já estão em processo de conclusão

 

As obras do Núcleo de Educação Infantil (NEI) do residencial Jardim do Éden já está em fase final. Restando apenas a conclusão da pintura, colocação do piso tátil, louças dos banheiros e paisagismo. O prédio contará com oito salas de aula desenvolvidas dentro dos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do tipo B. O NEI terá capacidade para atender 224 crianças.

A dona de casa, Lailana Freitas da Silva, será uma das beneficiadas com a obra. Mãe de Maria Luiza Freitas, 4 anos, ela ressalta as melhorias que a conclusão da obra trará para sua vida. “Creio que será uma grande melhora na vida da gente. É um Bairro novo, temos essa dificuldade, é muito longe para estudar, teve ano que não aguentei e meus filhos acabaram perdendo o ano”, conta.

Ela comemora a novidade que já está quase pronta. “Agora tudo irá melhorar. Melhor, mais próximo, mais acessível e está muito bonito. Estou muito feliz e muito grata. Facilita toda a logística dos moradores da região, além de ser uma creche muito bem feita”, comemora.

O prédio conta com cinco blocos, sendo dois pedagógicos com as salas de aula, fraldários, repouso e solário. Já o bloco administrativo possui hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado e banheiros adultos. Além disso, o NEI contará com banheiros infantis, cozinha, refeitório, dispensa, sala multiuso, pátio coberto e playground.

Segundo o engenheiro civil Rênio Carvalho, responsável pela obra, a obra segue o mesmo padrão que vem sendo adotado pela Prefeitura na construção de outros NEIs e que tem atendido muito bem as necessidades das crianças e profissionais. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de maio.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade