Sevop: Obras do novo Terminal de Integração avançam

(24 de março de 2021)

Estão sendo construídos seis boxes onde funcionarão lojas e lanchonetes. O projeto prevê ainda a construção de duas estruturas laterais que servirão de entrada e saída de passageiros, acesso principal para o terminal.

No canteiro de obras onde está sendo construído o novo terminal de integração do transporte de passageiros de ônibus em Marabá os operários não param. O objetivo do novo terminal é atender a população com uma viagem mais rápida e também com mais economia.

Nesta etapa da obra o objetivo é finalizar o setor administrativo sendo que posteriormente os serviços serão realizados na finalização da plataforma de embarque e desembarque, uma estrutura de 40 metros de uma ponta a outra com 10 metros de largura.

No trecho final da extensão do terminal de integração estão sendo construídos seis boxes onde funcionarão lojas e lanchonetes. O projeto prevê ainda a construção de duas estruturas laterais que servirão de entrada e saída de passageiros, acesso principal para o terminal.

De acordo com o engenheiro Alex Amoury, da secretaria de viação e obras públicas, o projeto tem como característica apresentar mais conforto para os passageiros e atender a população em viagens diárias no transporte coletivo em Marabá.

“É um projeto essencial para a cidade, pois trata-se de dar maior fluxo para os ônibus. O projeto atende todos os protocolos de acessibilidade com banheiros adaptados, lojas, e toda infraestrutura para atender o passageiro com segurança e conforto”, explicou Alex Amoury.

O município conheceu por pouco tempo o funcionamento de um terminal de integração há dois anos e no ano passado foi desativado. O terminal tem a finalidade de facilitar a vida do usuário. Quando o passageiro for se deslocar, por exemplo, de São Félix para o núcleo Cidade Nova, ele irá pagar apenas uma tarifa, hoje, o usuário tem que desembolsar duas passagens.

A construção do novo terminal de integração, localizado na VP 8, está sendo custeado integralmente com recursos próprios da prefeitura de Marabá. A previsão é que o novo espaço seja entregue no segundo semestre deste ano.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio