Sevop: Obras de revitalização do NEI Raimunda Rocha a todo vapor
Em fevereiro, a Sevop iniciou a obra de revitalização do Núcleo de Educação Infantil Raimunda Oliveira Rocha, localizado no Residencial Tiradentes, núcleo São Félix. A obra terá duração de dez meses e está avaliada em R$ 325.614,47 proveniente de recursos próprios da prefeitura.
A reforma compreende a pintura total do prédio, troca de portas, esquadrias e louças dos banheiros, além de ações pontuais nos sistemas elétrico e hidráulico.
A Sevop providenciará a revisão completa da cobertura do prédio e haverá a aplicação de revestimento de cerâmica nas paredes internas. Parte do piso também será refeito com instalação de placas de cerâmica e uma parte do forro será substituída.
As obras do NEI Raimunda Rocha acontecem em todas as frentes. O trabalho contempla as salas de aula, os espaço do refeitório e o setor administrativo. Um dos principais problemas que será resolvido é a infiltração que ocorria no prédio e tornava-o inadequado para utilização pela comunidade escolar.
Enquanto o NEI estiver em obras, as 268 crianças que estudam no local (com idade entre dois e cinco anos), realizam atividades remotas com a devolução dos cadernos de atividades disponibilizados para os pais realizarem com as crianças.
Todos os dias, há duas ou três professoras que atuam em escala durante o horário de funcionamento do NEI para atendimento aos pais que tenham dúvidas sobre as atividades. O acompanhamento remoto é realizado principalmente por WhatsApp com o envio de aulas e vídeos referentes às atividades.
A diretora do NEI, Nelcivana Cardoso, comenta que a revitalização era bastante aguardada pela comunidade escolar e que será um grande presente para a comunidade escolar.
“Quando chegou essa revitalização, nós ficamos muito felizes e estamos aqui aguardando receber a obra depois de concluída. É muito melhor para as crianças que a gente receba uma escola que esteja bacana, que seja acolhedora, que quando você vê assim tudo pintado, tudo bonito, as crianças se sintam bem. Então, é isso que a gente quer, que a criança se desenvolva bem e num ambiente bom”, pontua.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio