Sevop: Operação Tapa-Buraco é realizada na Marabá Pioneira e em outros núcleos
A Operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), inicia a semana com ações em vários pontos da cidade. Na Marabá Pioneira, na manhã desta segunda-feira, 15, a equipe esteve na Avenida 7 de Junho com a Travessa Santa Terezinha.
Os serviços estendem-se durante a semana na Marabá Pioneira pela Rua João Abade, entre a Avenida Antônio Maia e Rua Bartolomeu Igreja.
“Observamos um grande trecho de rua que ficou danificado pelas chuvas e vamos recuperar estas vias que têm um forte tráfego”, pontuou Francisco Carvalho, responsável pela equipe B da Operação Tapa-Buraco.
Desde o mês de abril, a Secretaria de Obras intensifica o trabalho da Operação Tapa-Buraco e trabalha atualmente com três equipes, com uma média de 10 pessoas em cada equipe e máquinas como o rolo compactador, caçambas e retroescavadeiras.
De acordo com o Engenheiro Civil Fábio Moreira, Secretário de Viação e Obras Públicas, a decisão de criar uma terceira equipe foi necessária devido a intensidade de chuvas, diversos problemas na camada de asfalto e também para atender todos os núcleos da cidade.
“Sempre trabalhamos com duas equipes porém com o período de chuvas com muitos buracos então decidimos trabalhar com três equipes e vamos manter até que possamos controlar a situação e hoje está bem melhor pois as chuvas diminuíram e isso ajuda bastante e vamos manter a terceira equipe e dividi-las por núcleos e assim, todos os lugares serão atendidos e vamos manter até a metade do ano para que a gente possa reduzir bastante este problema”, explicou o engenheiro.
Além do Núcleo Velha Marabá, as outras duas equipes atendem outros bairros como o bairro da Paz no núcleo Cidade Nova e as ruas do bairro Cidade Jardim.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio