Sevop: Operação Tapa-Buraco atua na Folha 07, Nova Marabá

(22 de dezembro de 2020)

A equipe da operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obra Públicas (Sevop) realizou serviço de manutenção de via no trecho da VE 1, entre as Folhas 7 e 10 e também no trecho da VE 2 na Folha 29, às proximidades do cemitério Jardim da Saudade, na Nova Marabá, nesta segunda-feira (21).

No trecho entre as Folhas 7 e 10, houve uma deterioração da pista em razão das constantes chuvas, o serviço consistiu em retirar a camada de asfalto, refazer nova compactação do trecho e utilizar nova camada de asfalto para fazer o nivelamento da pista.

“O serviço é importante porque essa ondulação que ocorre na pista pode surpreender os motoristas e causar um possível acidente e com esse serviço diminui essa possibilidade, sem falar que aqui é um ponto de parada de ônibus e evita até mesmo acidentes com os passageiros no momento da descida do veículo”, explicou Manoel da Penha, responsável pela equipe.

Manoel da Penha, responsável pela equipe

O agricultor Lauro de Assunção mora há mais de 30 anos na Folha 7. Ele sabe bem o que se passou no passado. Hoje, seu Lauro conta feliz que as coisas têm mudado para melhorar a vida dos moradores.

“Marabá está se levantando e todo mundo está vendo e o serviço está bem demais, aqui antes era tudo largado e agora já tem calçamento e está ficando muito bom melhorou 100% para nós”, conta seu Lauro Soares de Assunção.

Lauro de Assunção

Na Folha 29, na VE 2, a equipe da Sevop realizou serviços de reparos em crateras que surgiram na via, utilizando asfalto do tipo CBUQ, o mesmo utilizado em obras de pavimentação, mantendo a pista com o mesmo padrão anterior.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio