Sevop: Operação Tapa-Buraco atua nos bairros São Félix I e Novo Progresso

A rua Zacarias de Assunção, no bairro de São Félix I, foi a primeira via que recebeu as equipes da operação Tapa-Buraco da Sevop – Secretaria de Viação e Obras Públicas, na manhã desta quinta-feira (2). A rua recebeu uma camada de asfalto em alguns trechos danificados e em outros, com maior espessura, foram usadas pedras até ao nível do asfalto para fazer a recuperação. Além dela, as ruas São Raimundo, São Lourenço e Avenida Magalhães Barata devem receber os serviços de manutenção ao longo do dia.

A comerciante Maria Iris Franco, moradora da rua Zacarias de Assunção, há 20 anos, acompanhou o trabalho de recuperação. Ela conta que os buracos na pista estavam aumentando e os carros tinha que fazer desvios para evitar acidentes. “Já estava bastante ruim esta rua, prestes a acontecer algo de pior, agora está ficando bonita de novo”, disse.

Maria Iris Franco

Manoel da Penha, popular Parazinho, responsável pela equipe da operação Tapa-Buraco, explica que o material utilizado é o mesmo usado em pavimentação de ruas, o que mantém a qualidade da pista. “Percebemos que em muitos trechos estão bastante profundos os buracos e estamos utilizando pedras ou até brita para recompor o trecho e posteriormente a camada de asfalto”, explicou.

Manoel da Penha

A operação Tapa-Buraco segue durante todo o dia no bairro de São Félix I e, posteriormente, se estenderá ao residencial Novo Progresso ainda nesta quinta-feira. Amanhã, sexta-feira (03), a equipe segue para a Nova Marabá para a manutenção das Folhas 6 (rua do Lar São Vicente de Paula), 10 e 12.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros

Acessibilidade