Sevop: Operação Tapa-Buraco e recuperação de vias são executadas em toda a cidade

A equipe da operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas – Sevop, atuou esta semana, em vários bairros da cidade, recuperando a camada de asfalto de diversas ruas. Entre os bairros que receberam serviços estão o Bom Planalto, Araguaia e os núcleos da Marabá Pioneira e Nova Marabá.

A semana começou com os trabalhos na Rodovia Transmangueira, via de acesso da Cidade Velha à Nova Marabá, na avenida Marechal Deodoro – Orla de Marabá e Rua Pará, no bairro Santa Rosa, onde diversos trechos foram recuperados. Na terça-feira (19), os serviços seguiram para as ruas 7 de Junho e 5 de Abril.

Na quarta-feira (20), os serviços atenderam a população da Folha 28 e bairro Bom Planalto. De acordo com Manoel da Penha, responsável pela equipe, os trabalhos neste inicio de verão serão intensificados em todos os bairros. “Não podemos deixar que um pequeno problema no asfalto venha se transformar numa dor de cabeça para a população”, resumiu.

Na quinta (21), a equipe reparou pontos da Avenida das Torres, no bairro Araguaia, seguindo para Avenida 14 e Rua Canaã, onde mora a comerciante Marinete Chaves. “Os buracos nesta rua só aumentavam, depois das chuvas em vários pontos tinham buracos de todos os tamanhos e agora com os serviços nossa rua melhorou 100%”, disse.

Marinete Chaves

Serviços de Recuperação de Vias 

Os moradores do bairro Vale do Itacaiúnas, no complexo Cidade Nova, estão percebendo a diferença nas ruas do local. As máquinas realizam o serviço de terraplanagem, deixando as vias mais acessíveis. Somente esta semana, mais de 7 ruas receberam os serviços de recuperação, entre as quais estão as ruas 10 e 5, a Armando Brito e a Fortaleza.

Os serviços também se estendem ao bairro São Miguel da Conquista. Nas vias foi utilizada piçarra para aterrar alguns trechos e nivelar a pista. Já outras ruas estavam praticamente intrafegáveis por conta do mato e das poças de lama, a operação possibilitou a abertura do espaço, melhorando a vida dos moradores.

Veja outras fotos: 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio 

Acessibilidade