Sevop: Operação Tapa-Buraco atua na cidade com frentes ampliadas de trabalho
A Operação Tapa-Buraco segue em frentes com três equipes pela cidade. Uma delas atuou na recuperação asfáltica de diversos trechos na Avenida Amazonas, no bairro Belo Horizonte, núcleo Cidade Nova. No local, os agentes realizaram o serviço em trechos da via, com retroescavadeira, caçamba, rolo compactador e espargidor, responsável pela aplicação de emulsão asfáltica sobre a superfície.
Outra equipe esteve na Avenida VE-2, entre as Folhas 28 e 29, próximo ao Cemitério da Saudade. Foi necessária a utilização de cones para desviar o trânsito e o trabalho concentrou-se em um buraco bem profundo na via. Foram utilizadas pedras para preencher e dar firmeza ao local. Após, a massa asfáltica também foi aplicada.
A terceira equipe esteve na avenida principal do Residencial Novo Progresso, no núcleo São Félix. Nos próximos dias, a Operação Tapa-Buraco continua no Residencial Novo Progresso, Avenida Amazonas e segue para Rua Ademir, no bairro Laranjeiras e Avenida VP-2.
O fiscal das equipes da operação, Luís Carlos Silva, pontua que com o aumento das chuvas, o número de buracos nas vias da cidade aumentou bastante. Diante disso, a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) ampliou as equipes para três.
“É um trabalho muito importante, principalmente para os condutores, porque quando tem um obstáculo na via, isso causa um transtorno. É um prejuízo enorme quando alguém cai dentro de um buraco, seja em moto, carro ou até mesmo um pedestre. Eu acho que é um trabalho muito importante, de atender às necessidades da cidade, um bem para a população”, ressalta.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Sara Lopes