Sevop: Neste final de ano, a Operação Tapa-Buraco é intensificada em todos os bairros
As ações da Operação Tapa-Buraco da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) continuam atendendo todos os bairros da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 12, a equipe B esteve trabalhando na manutenção do trecho da via que separa as Folhas 27 e 22, nas proximidades da Grota Galeria.
O trecho onde foi realizado o serviço inicia nas proximidades da VP-7 e estende-se até a ponte da Grota Galeria. Ainda durante a semana, a equipe permanece na Folha 27, sendo que nos dias 13 e 14, a equipe realiza a manutenção do percurso da Corrida Natalina com largada e chegada no Ginásio Renato Veloso na Folha 16.
A equipe A da Operação Tapa-Buraco iniciou a semana no bairro Cidade Jardim, onde permanecerá até a próxima quarta-feira, 14. As ações no bairro Cidade Jardim foram iniciadas na semana anterior, com a realização de serviços na Avenida C1 com a Rua 1. Os trabalhos também se estenderam na Feira da Folha 28.
De acordo com Luiz Carlos da Costa Silva, responsável por uma das equipes da Operação Tapa-Buraco, as ações devem se intensificar devido o período de chuva, pois existem maiores possibilidade do aparecimento de buracos ao longo de vários trechos, em razão do alto fluxo de veículos e também da água das chuvas que são mais frequentes na região neste período.
“Essa semana estamos recuperando trechos de vias na Cidade Jardim e devemos permanecer aqui. Na semana passada, vários bairros foram atendidos pelas duas equipes. As ações continuam nos bairros, pois neste período é mais comum o aparecimento de buracos nas pistas, mas estamos atentos para manter a pista em perfeitas condições”, explica Luiz Carlos Silva.
Ele esclarece ainda que os buracos são geradores de acidentes nas vias e é necessário agir com celeridade para que os buracos não sejam ampliados e transformem-se em uma cratera maior. “Já são mais de 20 ruas prontas desde a semana passada e ainda esta semana, muito trechos vão receber serviços de infraestrutura, principalmente no percurso da Corrida Natalina”.
Cada equipe é formada por14 trabalhadores , em média. As equipes utilizam sempre o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mesmo material utilizado na pavimentação asfáltica e com uso de um rolo compactador, o serviço de infraestrutura está praticamente finalizado.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Victor Haôr e Divulgação