Sevop: Operação tapa-buraco percorre vários pontos do município

Mesmo no inverno amazônico, as equipes de tapa-buracos da Sevop (Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas) não param os trabalhos. A manutenção das vias é de suma importância, pois auxilia na trafegabilidade tanto de pedestres como de condutores e ciclistas. Além de valorizar a moradia e garantir mais qualidade de vida.

Nesta sexta-feira (10), as equipes de tapa-buracos da Sevop estão na Folha 27, Nova Marabá, em parceria com o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), realizando trabalho de manta (cobertura asfáltica sobre a via) para faixa de pedestre e tartarugas. Logo mais, as equipes estarão tapando buracos na VP-8, na rotatória do Piçarrão.

Ontem, quinta-feira (9), eles estavam no Novo Progresso, Bairro São Félix; na quarta-feira (8), foi a vez da Avenida Amazonas receber o serviço de tapa-buracos, na terça-feira (7) na Alfredo Monção, no bairro da Paz, e por fim na segunda-feira (6), a Folha 21, Nova Marabá, foi beneficiada com o trabalho.

O condutor José Jefferson Feitosa estava trafegando no Bairro Novo Progresso e elogiou o trabalho contínuo das equipes. “É importante esse serviço, principalmente no período chuvoso. Até mesmo nosso bolso agradece enquanto cidadão e enquanto condutor, pois evitam que pneus sejam furados em buracos e aconteça outras avarias no carro. Em todos os lugares vemos equipes de limpeza e de obras. Isso é progresso”, enalteceu ele.

De acordo com Manoel Pará, coordenador 1 da Sevop, na operação tapa-buraco é utilizado uma máquina retroescaveira que espalha, rastela e bate com rolo a massa asfáltica.

Texto: Emilly Coelho
Fotos: Paulo Sérgio

Acessibilidade