Sevop: Equipes da Operação Tapa-Buraco têm frentes de trabalho por toda a cidade
Uma semana de muito trabalho para as equipes da Operação Tapa-Buracos da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop).Nesta segunda-feira, 17, as equipes concentram-se na recuperação da camada de asfalto na Folha 33 e também na Folha 28, núcleo Nova Marabá.
As equipes foram distribuídas para atender ao máximo de locais durante a semana. A equipe A esteve nesta segunda-feira na Folha 28, nas proximidades da praça, no centro do bairro. Segundo a programação oficial, ainda devem realizar o trabalho na entrada do viaduto do bairro Nossa Senhora Aparecida e na marginal do trevo de acesso à Marabá Pioneira.
A equipe A ainda deve realizar serviços na via de acesso ao novo cemitério, Rodovia Transamazônica, sentido ao município de São João do Araguaia. A equipe B mantém os serviços durante a semana na Folha 33, Folha 13, na via de acesso à Folha 6 e acesso ao Lar São Vicente de Paula e também na Folha 8, na via de acesso à Folha 1.
O trabalho consiste na retirada do trecho da camada de asfalto danificado e após a limpeza e utilização de uma nova camada com massa asfáltica tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Máquinas como o rolo compactador e um trator auxiliam no trabalho de distribuição da massa asfáltica e na compactação do material.
O serviço das equipes da Operação Tapa-Buracos da Sevop é imprescindível para levar mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de carros, pois melhora a condição do asfalto e reduz os riscos de acidentes.
“É um trabalho que faz toda a diferença na cidade, pois melhora as condições das vias, tira o acúmulo de buracos e melhora o tráfego nas principais ruas da cidade”, destaca Luís Carlos Costa, responsável pelas equipes Tapa-Buracos da Sevop.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sara Lopes