Sevop: Operação Tapa-Buracos atua na Fundação Casa da Cultura e Transmangueira

0

Os resultados da operação Tapa-Buracos da Secretaria de Viação e Obras Públicas podem ser observados por onde a ação é realizada. O objetivo é deixar as ruas novamente em condições de tráfego, trabalhando na recuperação de trechos danificados do asfalto.

Nesta semana, a operação esteve em dois pontos distintos de Marabá. A ação se desenvolveu nas vias internas da Fundação Casa da Cultura de Marabá, na Folha 31, e também se estendeu para a Rua Transmangueira, na divisa do Bairro de Santa Rosa e Santa Rita.

Na Transmangueira, vários trechos foram recuperados com uso de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o mesmo material utilizado para pavimentação de ruas, material de alta resistência, em razão do frequente uso da via, que liga a Marabá Pioneira a Nova Marabá.

Na Fundação Casa da Cultura também foi utilizado o mesmo material, no entanto, o fluxo de veículos na área é bem menor, já que se trata de uma via na área interna do complexo cultural.

De acordo com Manoel da Penha, responsável pela equipe da operação, os serviços não param, esta semana, além da FCCM e da Transmangueira, a ação aconteceu também na Avenida Sororó, e na sexta-feira (06), será no bairro de São Félix.

Na quinta-feira (05), as equipes vão realizar serviço de colocação de trilhos na Avenida 1º de Julho no bairro Jardim União. A colocação de trilhos serve para facilitar o escoamento da água, evitando acúmulos nas divisas de ruas com a pista central.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Victor Haôr
Fotos: Divulgação 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE