SEVOP: PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DAS FOLHAS 15 E 16 ENTRA EM SUA FASE FINAL
Iniciados há aproximadamente dois meses os serviços de drenagem, pavimentação e construção de meio-fio e sarjeta de ruas das folhas 15 e 16, agora encontram-se na etapa final da obra, sendo que apenas duas ruas estão imprimadas e as demais já se encontram completamente pavimentadas aguardando apenas os serviços de colocação de meio fio e sarjeta. Um antigo sonho dos moradores sendo realizado.
A obra mudou completamente o cenário das duas folhas, pois atendeu famílias que ainda não haviam sidos contempladas com os serviços e viviam sofrendo com poeiras e buracos nas ruas, causando diversos transtornos aos moradores, principalmente aos mais idosos, como é o caso do seu Luiz Monteiro que aos 67 anos diz que tropeçou numa pedra ao atravessar a rua e machucou o pé, “era ruim viver aqui com a rua só buraco, ainda bem que alguém olhou por nós”, comemora seu Luiz.
As duas últimas ruas já estão imprimadas, uma fase que antecede a pavimentação. As demais ruas já receberam o chão preto e agora aguardam o início da colocação do meio-fio e da sarjeta, por onde escorre a água pluvial, evitando alagamento em residências durante o período de chuvas.
O pedreiro José Raimundo, morador da folha 15, afirma que na rua era difícil passar até carro. “Era difícil para quem usa essa rua todos dias passar por aqui, carro atolava, era só prejuízo”. Para o morador Ricardo Souza Duarte, que tem 26 anos morando na folha 16, diz que tá achando a obra bonita de se ver, “vocês estão vendo, dá até vontade de passear por aqui agora, tá bonito demais,” finaliza.
A obra é resultado de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Governo do Pará que tem como meta pavimentar 18 quilômetros de ruas em toda cidade. Neste pacote de obras estão inclusas as ruas do agrópolis do Incra e ruas do bairro Amapá, ruas do bairro Belo Horizonte e parte da estrada que dá acesso à vila Murumuru. Somente nas folhas 15 e 16 é aproximadamente um quilometro de ruas pavimentadas e drenadas, asfalto com qualidade, o que dá mais durabilidade e resistência ao uso diário.