Sevop: Em fase final, pavimentação em concreto, construção de bueiros e urbanização na Avenida da Torres
A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) está a todo vapor com o trabalho de pavimentação em concreto e construção de bueiros, por todo o percurso que compreende os bairros Araguaia e Nossa Aparecida. Os mais de 1.300 metros de pavimentação em concreto armado já estão na fase final dos serviços.
Segundo o engenheiro Fábio Moreira, Secretário Municipal de Obras, o trecho terá retornos pavimentados entre os dois lados da avenida, fato que irá facilitar a vida dos que trafegam naquele perímetro.
“Foi feita uma intervenção completa nos trechos que foram danificados e não cabiam mais recuperação no sistema de tapa buracos. Então foi recuperado por completo tanto numa pista quanto na outra e foi feito em concreto armado em 12 cm. A gente também refez as partes de drenagem que não estavam mais suportando o volume de água e os retornos que existiam de maneira provisória sem pavimentação, além disso a gente está refazendo a parte que dá acesso à BR”, explica.
O secretário reitera que o canteiro central de todo percurso também será urbanizado:
“A gente vem fazendo a urbanização do canteiro central, num convênio que temos junto ao MP, gramando toda a parte a fim de urbanizar toda aquela área para tornar uma avenida mais bela e também para fazer com que não seja utilizada para outros fins, visto que por lá passam torres de alta tensão e assim a segurança dos moradores seja resguardada”, acrescenta.
O comerciante Jorge Barros, que mora às margens da Avenida das Torres há cerca de um ano, afirma que esses serviços são de extrema importância.
“Eu vejo que é um serviço de grande importância porque havia muitos buracos, lama, enchentes. Mas agora está show de bola, a administração de Marabá está de parabéns, pois resolveu um grande problema que tinha aqui nessa avenida e também na outra. É um serviço de qualidade, pois um concreto desse aqui dura muito. O tráfego de carros melhorou bastante. Eu só tenho a agradecer a administração da Prefeitura de Marabá”, destaca.
Elisvaldo Damasceno, que também é comerciante e mora às margens da avenida, está feliz com o progresso que os serviços trouxeram na área.
“Nós estamos bem gratos pelo apoio que o prefeito está dando pra nós, pois antes esses serviços nem chegavam até aqui e era uma poeira danada, mas agora a gente tá vendo o progresso que chegou em nosso bairro e eu fico satisfeito, feliz e os vizinhos também”, afirma.
De acordo com o secretário Fábio Moreira, os serviços estão em fase final e têm previsão para terminar ainda em janeiro.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Paulo Sérgio