Sevop: Moradores comemoram finalização do novo espaço de lazer da Folha 17
Um antigo sonho dos moradores da Folha 17 transformou-se em realidade, a construção da pracinha do bairro. O que era um local objeto de disputa pela apropriação da área do terreno, hoje é mais um espaço de lazer que vai atrair pessoas de todas as idades.
A pracinha da Folha 17 está pronta e, em poucos dias, será entregue à comunidade, conforme explica a engenheira civil Larissa Braz, da Secretaria de Viação e Obras Públicas.
“A praça está toda finalizada, restando apenas uma parte na urbanização e algumas atividades em torno que fazemos sempre para ficar um ambiente agradável, mas no geral a obra está finalizada e a importância dela é o resultado de um antigo sonho da comunidade, pois a área era alvo de pessoas querendo ser donos e outras usada como despejo de lixo doméstico e, agora, terá um grande benefício, pois será um local de encontro de atividades lúdicas para as crianças e estudantes”, relatou a engenheira.
O publicitário e jornalista Hiroshi Bogéa foi um dos moradores que se empenhou para a construção da praça. Segundo ele, muitas pessoas tentavam tornar uma área pública em privada e, juntamente com outros moradores e comerciantes do local, buscaram junto à Prefeitura uma forma de transformar a área, antes usada como despejo de lixo e muito mato, em um espaço de lazer para os moradores.
“Essa praça é muito importante pra gente e me sinto emocionado porque lutei demais para que isso acontecesse. Foram mais de 10 anos para que não grilasse aquela área lá e fui até ameaçado de morte, ou seja, dei minha contribuição para que o município tivesse mais uma área verde e humanizasse as relações”, ressalta Hiroshi.
A praça, orçada em R$ 132.760,32 (Cento e trinta e dois mil, setecentos e sessenta reais e trinta e dois centavos), foi construída com recursos próprios.
“Uma praça alí fará muito bem aos jovens estudantes, bem como à comunidade do bairro. No rastro da política de humanização da cidade que tem caracterizado a atual gestão, construindo praças, criando novos espaços públicos para o exercício de atividades culturais, o poder executivo avança nesse sentido: embeleza Marabá, estimula o povo a frequentar as ruas da cidade, premiadas com frequentes intervenções urbanas humanizadas”, finalizou o publicitário em uma postagem no seu blog.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom