SEVOP: Prefeitura inicia reforma da Escola Jonathas Pontes Athias na Nova Marabá

A comunidade da Escola Municipal Professor Jonathas Pontes Athias está feliz com o início da reforma do prédio que começou há uma semana. A obra, orçada em 562.405,70 com recurso do erário municipal por meio da Secretaria de Educação, vai contemplar toda a estrutura do colégio, localizada na folha 22, Nova Marabá, onde estudam 560 alunos do 1º ao 9º ano, além de estudantes do Ensino Médio e do Centro de Atendimento Especializado para Surdos (Caes).

Com 36 anos, a escola é composta por 15 salas de aulas, salas de informática, de recursos e dos professores, biblioteca, bloco administrativo, cantina, cozinha e um auditório inacabado que deverá ser concluído na reforma.

De acordo com o mestre da obra, Mauro Rosivan Pereira Lima, o trabalho está sendo feito por bloco, são 4 no total, e o primeiro já teve o telhado trocado. “Além da troca de telhados, a reforma inclui troca do forro, da instalação elétrica, de portas e janelas. Estamos trabalhando a todo vapor para entregar a obra no prazo”, afirmou.

Segundo o diretor da escola, José de Ribamar de Sousa Andrade, a reforma contemplará a troca de ventiladores, um total de 80, e se estenderá aos estacionamentos interno e externo. A quadra que acabou de ganhar cobertura metálica, terá piso novo, arquibancada e vestiário.

“Estou há um ano na direção da escola e acompanhei o processo para a liberação da reforma, que já vinha sendo defendida pelo secretário de educação, o Luciano Dias. Era um anseio da comunidade, porque já tinha 10 anos que ela não passava por uma reforma assim”, observou.

Estudante da escola desde o 3º ano do ensino fundamental, Evelly Martins Silva do 9º ano, comemora. “A escola vinha passando por dificuldades. Com as salas reformadas, a gente vai ter um ensino melhor”, comentou a aluna.

ACESSIBILIDADE
X