A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) está finalizando a reforma do ponto dos mototaxistas, em frente ao Terminal Rodoviário na Folha 32, Nova Marabá. Foi colocado o forro, feita a pintura e parte elétrica. O local conta com televisão e banheiro. Falta apenas a colocação de alguns bocais das lâmpadas e do bebedouro industrial que será utilizado pelos profissionais. Ao todo a cobertura tem 12 metros de comprimento.

Segundo Jefferson Sousa Cruz, responsável pela obra, os últimos detalhes devem ser resolvidos nas próximas duas semanas. “Já reformamos tudo, falta esse bebedouro que foi solicitação deles e alguns ajustes no teto para não cair água”, comenta. Atrás ao ponto também está sendo feita uma calçada, como parte do processo de revitalização da área.

Em frente ao Shopping Pátio Marabá também está sendo construído um ponto de mototaxista. Ao todo, a área terá 9,5 metros. Já foi feito o relevo do piso para o estacionamento das motos e concretagem. No momento está sendo realizada a instalação da estrutura metálica e logo após será feita a colocação do teto. A entrega é prevista para 15 de novembro e suportará em torno de 15 mototaxistas.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio