EDUCAÇÃO: PREFEITURA REINICIA CONSTRUÇÃO DO NEI DE MORADA NOVA

A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) reiniciou as obras do Nei (Núcleo de Educação Infantil) “Professora Eunice Raimunda Brito de Oliveira”, localizado na Rua do Murumuru, distrito de Morada Nova. Paralisada pela administração anterior, a obra foi relicitada e recomeçada em 17 de janeiro deste ano, com previsão de entrega em junho/2018.

 

Trata-se de projeto-padrão, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), objeto de financiamento pelo Programa PROINFÂNCIA, com capacidade de atendimento de até 224 crianças em funcionamento de dois turnos ou 112 crianças se adotado o período integral, beneficiando crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

 

O NEI Morada Nova é composto de seis espaços, compostos por bloco administrativo, bloco de serviços, bloco pedagógico, bloco multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground.

 

No bloco pedagógico, segundo esquema proposto pelos elaboradores do projeto em Brasília, estão previstas duas salas para cada faixa etária, totalizando 08 salas (creche I, II, III e pré-escola) porém, se as dimensões do terreno forem reduzidas, haverá apenas uma sala para cada faixa etária.

 

ACESSIBILIDADE
X