Sevop: Prefeitura retoma obras do Centro de Iniciativa Esportiva na Folha 06

O Centro irá contar com um ginásio poliesportivo que abarcará várias modalidades olímpicas, como basquete, futsal, vôlei e handebol

Os moradores da Folha 6 e da Nova Marabá irão ganhar em breve um novo local para prática de esporte. As ações para construção do Centro de Iniciativa Esportiva (CIE) foram retomadas pela Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop). No momento está sendo feito o reaterramento do terreno, para que se inicie a obra.

O Centro irá contar com um ginásio poliesportivo que abarcará várias modalidades olímpicas, como basquete, futsal, vôlei e handebol. Além disso, a obra irá abranger também a construção de uma pista de corrida de 100 metros para corrida e mais 30 metros para desaceleração, pista de salto a distância e um local para prática do arremesso de peso.

“Nós limpamos o terreno e estamos refazendo a terraplanagem. Logo após a empresa licitada irá começar a construção do ginásio, que será feito primeiro. Logo após deve se iniciar o processo de construção das outras áreas externas, como as pistas de atletismo”, explica Thiago Lobo, engenheiro da Sevop.

A previsão é de que o serviço de terraplanagem seja finalizado até o final de junho. Logo após, o prazo estimado para a construção do CIE é de um ano. “Temos que aproveitar ao máximo agora que se esgotou o período chuvoso”, completa.

A obra que havia iniciada em 2013, sendo abandonada pela gestão anterior, foi retomada em 2018, mas foi verificada que deveria ser mudada as fundações do ginásio. “Isso demandou um tempo, teve que ter aprovação da Caixa, só isso demorou uns nove meses. Agora com tudo certo estamos retomando e esperamos que tudo dê certo”, acrescenta.

Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Imagem ilustrativa

Acessibilidade