SEVOP: Primeira etapa da obra de urbanização, na Cidade Nova, está quase concluída

Após a construção do Espaço Lions de lazer, a mais recente obra de urbanização vem sendo realizada no Núcleo Cidade Nova, às margens da Rodovia Transamazônica, próximo ao Aeroporto. Mesmo no período de chuvas, as equipes seguem com os serviços da primeira etapa da obra.

A primeira etapa consiste na drenagem. A linha principal desta etapa já está próxima ao posto do Bolinha que é sua parte final. Neste trecho já estão sendo construídas as bocas de lobo, que vão coletar a água das sarjetas e jogar para a linha principal. De acordo com o engenheiro Thiago Lobo, da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP), os serviços relacionados à drenagem já estão mais de 70% concluídos.

“O trabalho de drenagem está previsto para ser finalizado até o final deste mês de fevereiro, logo depois entra a urbanização. O que queremos com esta obra é que ela vai dar uma nova cara para uma das entradas aqui de nossa cidade, sem contar que vai valorizar muito a área para os comerciantes. Ali estão concentrados hotéis, casas de material de construção e outros”, explica o engenheiro.

O projeto inicia próximo à Avenida Nagib Mutran e segue até às proximidades do supermercado Mateus, perfazendo aproximadamente 600 metros de área urbanizada.

Por ser um grande projeto no espaço urbano, realizado em área de grande fluxo comercial, pequenas alterações ocorrem no ritmo das vendas. De acordo com o engenheiro Thiago Lobo, aos poucos o comércio já vem se normalizando.

Alguns comerciantes, como o Seu Silas Nascimento, já se mostram ansiosos para ver a diferença do espaço. “Fiquei uma semana sem trabalhar, mas como é para beneficiar a gente depois, então a gente aceita. O ponto positivo é a melhora que vem depois”, relata o comerciante.

Brito Sousa, também comerciante, aprovou a ideia de revitalizar toda a área, já que os problemas no local só aumentavam. “Esse projeto ai vai beneficiar muita coisa aqui pra nós. Antes aqui estava acabado, mas agora Marabá está sendo consertado”, afirma o comerciante.

Concluída esta primeira etapa (drenagem), a obra segue para a etapa de urbanização. De acordo com Thiago Lobo, os serviços de urbanização deverão ser realizados terraplanagem, pavimentação, calçadas, serviço de paisagismo, canteiros entre outros.

“Posteriormente a drenagem será feita a urbanização. Este projeto vem sendo acompanhado quase que diariamente pelo Prefeito. O objetivo dessa obra é tornar mais bonita a entrada de nossa cidade, primeiro com drenagem e depois a urbanização, com canteiros, calçadas e estacionamentos”, finaliza Thiago Lobo.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

ACESSIBILIDADE
X