Sevop: Projeto de urbanização da Rodovia Transamazônica entra na reta final

Uma área comercial de intenso fluxo na cidade foi totalmente recuperada no núcleo da Cidade Nova. A marginal da Rodovia Transamazônica, em um trecho de aproximadamente um quilômetro, foi completamente urbanizada, com a via pavimentada, iluminação e, agora, recebe a plantação de gramas.

A obra começou no ano passado com serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação. O projeto consistia na organização do espaço comercial com área de estacionamento, acessibilidade, área verde e nova iluminação em toda a extensão.

Os serviços foram essenciais para a melhoria do tráfego e acesso dos consumidores as mais diversas lojas comerciais da área, como bancos, hotéis, supermercados, restaurantes, postos de combustíveis, entre outros, um grande projeto que melhorou a visibilidade do local e atendeu as expectativas de dezenas de comerciantes.

Em reta final com a colocação de gramas, os serviços se intensificam para a entrega total da obra. O projeto de urbanização do trecho, que vai da avenida Nagib Mutran ao início da avenida Antônio Vilhena, foi orçado em R$ 1.099,359,57 (um milhão, noventa e nove mil, trezentos e cinquenta reais e cinquenta e sete centavos), provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Marabá.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros 

Veja mais fotos

 

Acessibilidade