Sevop: Recuperação de vias na Estrada do Geladinho beneficia o trânsito na região
As equipes de recuperação de vias da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) estão executando um grande trabalho nas vias da zona rural do município para facilitar o trânsito dos moradores, visitantes e agricultores da região.
Nesta terça-feira, 5, as equipes finalizaram os serviços em trechos da Avenida Espírito Santo e trabalham em trechos da Estrada do Geladinho, próximo ao Colégio Joel Pereira Cunha. Um dos moradores da região, o comerciante Adeilton Nonato, que tem um açougue no meio da via, comemora a chegada dos serviços.
“Vai ajudar muito. Tinha muitos buracos aqui. Teve um tempo que não rodavam quase nada de carro pequeno. Com os serviços hoje, roda de tudo e de todo jeito. Bicicleta, carro, moto.
Ele conta que com a melhoria da estrada, aumenta também o movimento em seu comércio. “Mas gente passa com a estrada boa e o movimento aumenta por aqui, ajuda o comércio e os alunos da escola. O certo é fazer esse trabalho mesmo”, complementa.
Antônio Carlos, pecuarista, também garante que o serviço melhorará o seu trabalho.
“Estava ruim, mas graças a Deus agora está melhorando. Ficando bom. Por dia passam uns 60 veículos por aqui durante a semana. Os meninos vão todo dia para escola. Tudo ficou melhor”, comenta.
Segundo engenheiro da Sevop, Carlos Eduardo Zaupa, várias estradas estão recebendo o serviço “Estamos mexendo na Piranheira, Cosipar, Escada Alta. Se na rua tiver dois pontos, são dois pontos. Estrada do Rio Preto, Escada Alta, Geladinho, Espírito Santo e Magalhães também recebem os serviços”, conta.
Após os serviços na estrada do Geladinho os serviços irão para Avenida Tocantins, Folha 11, Bairro Araguaia, São Félix e adjacentes. “Estamos mapeando os pontos de atoleiro e sanando os pontos de irregularidades de acordo com as necessidades”, conclui.
Após concluir os serviços no Geladinho, a equipe da Sevop seguirá para a Av. Tocantins, depois para a Folha 1, Bairro Araguaia, São Félix e adjacentes.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio