Sevop: Comunidade aguarda ansiosa a conclusão da revitalização da Escola Tancredo Neves
A obra de revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, localizada na Folha 23, já se encontra em fase final. Esta semana, os operários trabalharam no acabamento do piso da quadra de esportes que agora recebeu cobertura.
Os operários também realizam os ajustes finais no alambrado da quadra, instalação dos equipamentos para a prática dos esportes e na colocação das divisórias dos banheiros, tanto feminino quanto masculino. Apesar dos trabalhos na infraestrutura as aulas não foram interrompidas.
“A Escola Tancredo Neves, pais, alunos e toda comunidade estão em estado de alegria e muito contentes, pois estamos recebendo uma escola com uma nova estrutura, com quadra coberta. As crianças não veem a hora de usar a quadra”, comemora a professora Elizabete Mota, gestora da escola.
A escola inaugurada no ano 2000, recebeu serviços de reforma em 2013 e havia o anseio de mudanças em suas estrutura. Foi atendida com um projeto de revitalização completa, inclusive com a cobertura da quadra.
De acordo com o engenheiro Marco Antônio Tavares da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), a obra está em fase final de execução faltando poucos serviços para ser entregue totalmente para a comunidade.
“Falta pouco para entregar a obra, estamos fazendo o acabamento aqui na quadra coberta, já estamos na metade do piso tipo corundum e retirando algum material que pode danificar o piso, mas o trabalho está na etapa final, estamos trabalhando diretamente na quadra coberta e instalações de traves e aros do basquete”, explica.
Para servidores e alunos, o momento é de agradecimento e muita ansiedade.
“Agradecer a toda gestão que tem compromisso com um ambiente saudável na escola. Estamos aguardando o momento de reinauguração de nossa escola”, comentou Elizabete Mota, gestora da escola.
O serviço de revitalização da Escola Tancredo Neves, localizada na Folha 23, Quadra Especial, Nova Marabá, está orçado em R$ 622.399,21 com recursos provenientes do salário educação e erário municipal. Já a quadra coberta está orçada em R$ 610.686.88 com recursos também provenientes do salário educação e erário municipal.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom