Sevop: Revitalização da Escola Tancredo Neves em fase final inclui construção de ginásio esportivo para a comunidade escolar
A comunidade da Folha 23, no núcleo Nova Marabá, está prestes a receber uma nova escola completamente revitalizada e ampliada. A obra inclui a construção do ginásio que vai atender as crianças nas aulas práticas de Educação Física, outras atividades esportivas e eventos culturais da nova escola.
A obra da Escola Municipal Tancredo Neves entra em sua fase final. Nesta quarta-feira, 3, os operários trabalhavam na colocação do mármore que separa os boxes dos banheiros masculino e feminino na manutenção de uma parte da cobertura.
“Na reforma da escola ainda faltam os acabamentos na parte da estrutura de combate a incêndio e a colocação do piso tátil, acabamento dos banheiros com a colocação das divisórias e portas e a finalização da calçada”, explicou o engenheiro civil Rafael Froz, da Secretaria de Viação e Obras Públicas.
De acordo com a atual gestora, Elisabete Mota, a Escola Tancredo Neves foi fundada no ano de 1991 e funcionava numa antiga casa construída em madeira. Em junho do ano de 2000 foi inaugurada a nova escola, que atende uma clientela de aproximadamente 300 alunos em dois períodos, manhã e tarde, do 1º ao 9º ano.
“A Escola Tancredo Neves já estava precisando ser reformada e quando recebemos essa notícia já ficamos felizes. Estamos extremamente agradecidos por conta das coisas que estão sendo feitas e favorecem o bem-estar das crianças, tornam o ambiente muito mais agradável. Podemos ver o quanto as crianças estão satisfeitas e a quadra já está pronta”, relata Elisabete Mota.
Além da reforma da estrutura física do prédio, a escola está recebendo toda a mobília completamente nova e o novo ginásio coberto. Nesta semana tem início a colocação dos itens de acessibilidade como o piso tátil.
“A comunidade inteira celebra junto com a gente, estamos em festa por conta do atendimento às necessidades dos alunos e hoje estamos grata a Deus em primeiro lugar e à prefeitura de Marabá por conta de tudo de bom que vem acontecendo”, agradece a gestora Elisabete.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Secom
Drone: Wilielton Cardoso