Sevop: Revitalizada, Escola Evandro Viana vai ampliar capacidade de atender alunos no São Félix
Com a ampliação, a escola terá 14 salas de aulas e vai ampliar a capacidade de atender os alunos do bairro em mais 15%. A entrega das salas está prevista para esta semana.
Em poucas semanas a comunidade escolar do São Félix III vai receber uma escola completamente revitalizada e ampliada. Trata-se da Escola Municipal Prof. Evandro dos Santos Viana. A obra está em fase de finalização e os trabalhadores realizam os acabamentos da nova estrutura.
As novas instalações vão compreender duas salas de aula, a nova cozinha, uma dispensa e o espaço do novo refeitório. Com a ampliação, a escola terá 14 salas de aulas e vai ampliar a capacidade de atender os alunos do bairro em mais 15%.
A professora Ataídes Marques da Silva, Gestora da Escola, não esconde a felicidade em receber a escola revitalizada e ampliada para atender com mais dignidade seus alunos.
“Estou recebendo com maior prazer, não apenas eu mas também todos os servidores, pois estamos recebendo mais duas salas de aula, refeitório novo e a antiga cozinha vai ser agora uma sala de leitura. Estamos com uma clientela muito grande pois recebemos crianças de vários locais aqui da comunidade”, comentou.
A escola já retornou às aulas presenciais com os alunos que há dois anos estavam trabalhando remotamente. A escola aguarda a entrega das novas salas para reorganizar a distribuição dos alunos. A entrega deve acontecer ainda esta semana.
“E mesmo com a obra estamos voltando com nossos alunos e já vamos receber as salas na sexta-feira e os pais estão cientes que vamos enfrentar um pouquinho de problema no início mas isso é pra melhorar para todos depois”, explica a professora.
A escola mantém 837 alunos matriculados distribuídos no primeiro segmento, de primeiro ao quinto ano, no segundo segmento, de sexto ao nono ano e mais a educação especial. A escola também mantém um anexo onde funcionam duas salas de aula.
Entre os alunos que integram a escola estão os adolescentes Luan Antunes de 14 anos e Maria Elismária Souza, 14 anos, eles também não escondem a emoção em poder voltar às aulas presenciais e em um novo espaço.
“A escola está muito boa e agora com a ampliação e o investimento do governo que estão fazendo na escola é tudo muito bom e a escola está muito boa para todos nós”, disse Luan Antunes.
“O retorno foi muito bom depois de dois anos estudando em casa sem conversar com meus amigos presencialmente foi um período muito ruim mas agora está tudo muito bem e agora quero terminar meus estudos e trabalhar e aqui é uma boa escola”, disse a jovem Maria Elismária Souza, 14 anos.
Confira mais fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros