Sevop: Ruas da Folha 05 estão quase prontas para receber asfalto

A obra de drenagem e pavimentação incluem as ruas das folhas 5, 10, 11, 12 e 13

A obra de terraplanagem nas ruas da Folha 5, na Nova Marabá, continua em ritmo acelerado. As máquinas realizam os serviços nos últimos trechos onde vai passar o asfalto. Somente na Folha 05, cinco ruas receberão melhorias. Todas as ruas já foram drenadas e nos próximos dias devem iniciar a pavimentação.

A terraplanagem é realizada para deixar pronta a via para receber a pavimentação. De acordo com o engenheiro Thiago Lobo, da Sevop, foram realizados serviços de drenagem e neste momento, os serviços de terraplanagem.“É essencial realizar uma boa terraplanagem, compactação do solo, para termos também uma pavimentação de qualidade”, explicou.

Dona Ângela Rosa Oliveira, mora há 30 anos no bairro e disse que aguarda serviços na rua dela desde que chegou. Ela conta que no local as pessoas sofriam com a poeira. “Já faz 30 anos e eu pensei que nunca iriam fazer nenhum serviço em nossa folha, mas até que enfim as melhorias chegaram, graças a Deus”, disse dona Ângela Rosa.

O comerciante Antônio Barroso tinha a preocupação de que nunca pudesse ter serviço na rua em que mora e agora está feliz com as máquinas trabalhando em sua porta. “Já são 20 anos de espera, mas eu sempre tive esperança que um dia pudesse acontecer e agora estamos vendo as coisas mudarem né? Disse seu Antônio.

A previsão é que o serviço de terraplanagem possa ser finalizado na semana que vem. Posteriormente a essa etapa inicia o trabalho de pavimentação. A obra de drenagem e pavimentação das ruas das folhas 5, 10, 11, 12 e 13, é realizada pela prefeitura de Marabá através de um convênio com o Governo Federal através da Caixa e está orçada em mais de 12 milhões de reais (R$ 12.638.883,75).

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Sérgio Barros

Acessibilidade