SEVOP: RUAS DA VILA POUPEX RECEBEM ASFALTO DE QUALIDADE
Os moradores das ruas Belo Horizonte e São Luís, na Vila Poupex, estão comemorando a chegada do asfalto onde a poeira deu lugar ao chão preto. A pavimentação feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), tem espessura de 5 cm.
Dona Lindidalva Vieira, de 73 anos, aguardava há 20 anos por uma benfeitoria na rua São Luís, onde mora com filhos e netos. Ela se emociona ao comentar sobre o asfalto e relembrar o tempo de espera até ver sua rua como está hoje. “Esperei muito, a gente sente aquela sensação que dá vontade de chorar mesmo. As crianças brincavam na poeira, vizinhos têm problema porque não podem pegar poeira. O asfalto está trazendo saúde. Só em entrar em casa e não ver a poeira me deixa muito feliz”, afirma a aposentada.
Outro morador, Francisco Albuquerque, que trabalha há 18 anos numa empresa localizada na rua São Luís, também demonstrou satisfação em transitar pela rua asfaltada. “Trouxe benefício para todas as famílias e saúde para população. A gente esperou muito tempo por esse asfalto, sempre saía um prefeito e entrava outro, e a gente sempre com esperança de alguma melhora”, comentou o trabalhador.
Já Maria das Graças, comemora por dois motivos. Ela é vendedora de espetinho na rua Belo Horizonte. Agora, além da limpeza da casa, o asfalto também vai ajudar na higiene do produto. “Maravilhoso! Era poeira no meio da cara, meus espetinhos pegavam poeira, mas agora é só aproveitar”, disse a vendedora.
Morando 10 anos na rua Belo Horizonte, seu Josiel Rocha disse que a chegada das máquinas da Prefeitura foi uma surpresa boa, principalmente durante o inverno. “A poeira e a lama vão ser tiradas da nossa vida. Tínhamos muitas dificuldades durante o inverno, porque além do acúmulo de água, tinha a questão da sujeira, ou não poder estacionar o carro e lavar. Tudo o que a gente fazia, quando voltava era tudo desfeito. Não só a questão econômica, mas a estética, o conforto, a gente realmente não tinha essa expectativa, mas a gente ficou surpreso, muito bom”, ressalta o morador.