Sevop: São Félix e Cidade nova recebem serviços de tapa-buraco e recuperação de ruas

(12 de fevereiro de 2021)

Os trabalhos se intensificam neste período de chuvas em razão do surgimento de aberturas no asfalto

A semana de 8 a 12 de fevereiro foi de intensas ações das equipes da Operação Tapa-buracos da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), como também da equipe de recuperação de vias do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM).

A equipe da Operação Tapa-buracos se concentrou nos bairros dos núcleos da Nova Marabá, Cidade Nova e no núcleo São Félix. Na Cidade Nova a Rua Pedro Peres Fontenelle recebeu a equipe na manutenção da pista de asfalto na manhã desta sexta-feira (12).

Ainda na sexta-feira, a equipe se mobilizou e recuperou as ruas do São Félix Pioneiro e a via de acesso ao balneário Geladinho, no mesmo núcleo. De acordo com Manoel da Penha, responsável pela equipe, os trabalhos se intensificam neste período de chuvas em razão do surgimento de aberturas no asfalto.

“Estamos em todos os bairros. Nesta semana percorremos desde o bairro Liberdade até ao núcleo de Morada Nova. É um serviço que não pode parar pois o asfalto neste período fica mais propício ao aparecimento de crateras, ondulações e outros problemas devido ao intenso fluxo de veículos”, disse.

Recuperação de vias

Em outro ponto da cidade a equipe de recuperação de vias do SSAM também esteve em ação. Diversas ruas do bairro Liberdade receberam aterro e terraplanagem tirando poças d’água que surgiram ao longo de vários trechos das ruas.

Na travessa Planalto as máquinas eliminaram os pontos de água da chuva e tornaram as vias com mais condições de tráfego de pessoas e veículos. Assim como aconteceu na travessa São Francisco, no mesmo bairro. Diversos pontos de alagamentos foram eliminados.

Nesta ação de recuperação de vias que acontece em ruas que ainda não receberam os serviços de pavimentação é usado aterro e uma motoniveladora faz o serviço de terraplanagem e nivelamento da pista acompanhada por um rolo compactador. 

Antes
Depois

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio