SEVOP: Serviços em bairros da Cidade Nova evitam alagamentos

Um antigo problema dos moradores dos bairros Bom Planalto, Laranjeiras e da Paz, no núcleo da Cidade Nova, foi sanado. Antes muitos moradores tinham as residências atingidas por alagamentos em razão da falta de escoamento das águas pluviais. As reivindicações da população foram apresentadas à gestão municipal pela vereadora Priscila Veloso. De antemão a SEVOP realizou serviços emergências.

“Levamos essa demanda ao secretário de obras e ao prefeito e apresentamos quatro pontos de alagamentos e os serviços foram feitos. Não tivemos até agora esses alagamentos. Este era um clamor da população e nós conseguimos sensibilizar a gestão e conseguimos realizar a obra”, explica a vereadora.

Os serviços incluíram a avenida Alfredo Monção, Cuiabá e Machado de Assis. Além da drenagem em algumas vias, as melhorias incluíram roçagem, tapa-buracos, terraplanagem e limpeza de canais. Os serviços foram iniciados ainda no ano passado e deram fim aos alagamentos nos pontos apresentados. A parlamentar também atuou junto à prefeitura de Marabá na realização de cirurgias de laqueadura, com prévio acompanhamento familiar feito por uma equipe de técnica específica.

“Como presidente da Comissão de Direitos da Mulher nós temos projetos que já foram realizados, entre eles, a questão da laqueadura que foi uma conquista do município. Hoje Marabá é uma cidade de porte que faz essa cirurgia, mas claro com todo o planejamento necessário junto à família”, afirma a parlamentar.

ACESSIBILIDADE
X