Sevop: Operação Tapa-Buraco atua na marginal da Folha 33
Uma novidade é que o serviço contará com uma terceira equipe para reforçar as operações pela cidade.
Nesta quarta, 29, as equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop) atuaram na recomposição asfáltica em vários pontos da Marginal da Folha 33, núcleo Nova Marabá. Nos serviços, 10 agentes trabalharam com apoio de uma caçamba, uma retroescavadeira e um rolo compactador. Além disso, foram utilizadas cerca de 4 toneladas de massa asfáltica.
Nos últimos dias, as chuvas foram constantes no período noturno. Dessa forma, as equipes buscam se programar para realizar a operação Tapa-Buraco nos pontos críticos da cidade. O encarregado das equipes Tapa-Buraco da Sevop, Luís Carlos Silva, explica que, mesmo nesse período de inverno amazônico, os agentes seguem com o cronograma. Além disso, a operação terá uma terceira equipe para ampliar as frentes de trabalho.
“Chove muito à noite, mas durante o dia, dá pausa na chuva, e enquanto isso, nós vamos agilizando a nossa programação. Tem muitos pontos críticos. Hoje, estamos aqui na Folha 33. Quando finalizarmos aqui, vamos lá para o Colina fazer aquele ponto lá. E amanhã, nós já vamos atuar dali da rotatória da Praça da Criança até a rotatória da Folha 15. A gente faz da melhor forma possível. Nós vamos também iniciar a terceira equipe de tapa buraco para dar mais um suporte e uma alavancada para agilizar sobre esses pontos críticos”, afirma o encarregado.
No início da semana, as equipes realizaram reparos em pontos da Avenida VP-8, núcleo Nova Marabá e atuam também na Avenida 2000, bairro Belo Horizonte. Até o final da semana, devem atuar em trechos das Folhas 29, 27 e na Avenida VE-02, entre as rotatórias da Casa da Cultura e do Hospital Municipal.
Confira outras fotos:
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio Santos