SEVOP: Urbanização da Grota entre Folhas 20 e 28 está bastante adiantada
Os serviços de urbanização da Grota da Nova Marabá, no trecho entre a Folha 20 e Folha 28 já estão bem avançados. A disposição das placas de concreto nas laterais da grota estende-se por quase toda a extensão até a proximidade da VP-7.
Nos próximos dias terá início a construção da segunda ponte que ligará a Quadra 06 da Folha 28 à Folha 20. Cada etapa deixa os moradores com mais expectativas. Daniela Chagas, que possui uma loja de nails designer, localizada na Quadra 41, bem na esquina de onde ficará a nova ponte, já aumenta as expectativas com essa construção.
“Estou muito ansiosa para o término das obras. Agora tem poeira, transtorno, mas tudo isso vai valer à pena. Expectativa é que melhore muito nossa vida quando tudo for concluído. Os clientes vão aumentar”, comemora.
Além da acessibilidade, o projeto também visa trazer mais segurança aos moradores que residem próximo à grota e evitar possíveis alagamentos. Cada lateral terá a altura de 3 metros para impedir a ampliação do processo de erosão e evitar que seja atingida a estrutura das residências.
A obra iniciada em maio tem previsão de término em outubro. O local já passou por escavação e segue com as obras de drenagem e urbanização, com a distribuição de aproximadamente 400 placas em concreto, medindo 2,5m x 1,5m nas duas laterais da Grota.
Alisson Gabriel, 18 anos, também elogia o trabalho que está sendo realizado. “Vai ficar muito bacana. Para a gente que mora aqui vai facilitar o dia, o tráfego, vai ficar bem bom. Falta só fazer uma pracinha por aqui para gente”, comenta o estudante.
A obra irá contemplar um percurso de aproximadamente 235 metros, da ponte que liga as Folhas 22 e 28 até a pista que separa a Folha 28 da Folha 27.
Durante o serviço, as equipes de Prefeitura também realizam a retirada de lixos e entulho das grotas e fazem o apelo para que os moradores não descartem seu lixo no local.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: P. Sérgio