Sevop: Via marginal à rodovia, no KM-07, está pronta para receber pavimentação
O serviço de pavimentação asfáltica, tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), está previsto para acontecer no sábado (12). A imprimação finalizou ainda na manhã desta quarta-feira (09).
O que antes se resumia num grande transtorno para comerciantes, moradores e consumidores, devido às precárias condições de fluxo de pessoas e veículos, atualmente já se percebe uma grande mudança na área. Estamos falando da via marginal à Rodovia BR-222, na área comercial do Bairro KM-07, na Nova Marabá.
O primeiro trecho da via, onde já foram realizados os serviços de drenagem e terraplanagem, agora recebem a imprimação da rua, etapa que antecede a pavimentação definitiva. A pista tem nove metros de largura e com a construção de sarjeta e calçada vai ser ampliada para 9,60 metros.
Era comum os comerciantes reclamarem do odor que exalava no local devido a falta de drenagem de um esgoto a céu aberto, próximo às casas comerciais. “Tinha dia que era impossível trabalhar devido ao mal cheiro e até afastava os clientes, sem falar dos alagamentos. E agora, depois da drenagem acabou aquela fedentina toda e a pavimentação só veio melhorar nossa área”, disse o mecânico Raimundo Ribeiro de Araújo, proprietário de uma oficina no bairro.
O serviço de pavimentação asfáltica tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), está previsto para acontecer no sábado, sendo que a finalização da imprimação aconteceu ainda na manhã desta quarta-feira (09).
De acordo com João Neto, engenheiro da empresa responsável pela obra, a pista permanecerá com uma fina camada de areia sobre a imprimação para evitar que o trânsito no local deteriore o material utilizado no serviço.
“A pavimentação será no sábado e estamos usando essa areia para proteger mais a imprimação para posteriormente vir a camada de asfalto, no dia da pavimentação estaremos retirando essa camada de areia da pista”, explicou o engenheiro.
Os comerciantes da área agora ficam na expectativa para de um novo momento para a utilizar a principal via comercial do bairro. “Aqui era muita poeira que batia em cima dos carros e havia o mal cheiro. Agora vai ficar uma maravilha nosso bairro”, disse Erick Leiva, funcionário de uma loja de venda de peças para veículos.
Veja mais fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio