Sevop: Vila café recebe ações de melhorias

A Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) realizou a restauração da Ponte da Vila Café, Km-743, às margens da ferrovia, na zona rural de Marabá. A ação foi uma solicitação do Vereador Cabo Rodrigo Lima (Republicano). A ponte é utilizada pelo ônibus escolar para levar os alunos até a Escola Dom João XXIII.

“Fui solicitado pelos moradores a fazer uma visita à Vila e identifiquei o problema. A ponte fica uns 400 metros antes da Escola e o ônibus não estava conseguindo atravessar para levar os alunos. Fiz a solicitação através de ofício e a Prefeitura atendeu prontamente resolvendo essa questão”, conta Cabo Rodrigo.

Além do reparo na ponte, a Prefeitura também realizou a poda das árvores que estavam invadindo o telhado da escola. Entre outras ações na região, a Prefeitura de Marabá também está fazendo o reparo do telhado da escola. “Na semana que vem o empreiteiro irá realizar o retelhamento, pois foram identificadas algumas goteiras no local”, acrescenta o vereador.

Entre outras ações solicitadas por Cabo Rodrigo, o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) também realizou ações de iluminação pública na Rua São Mateus, no Bairro São Félix Km 1. Foram realizadas as trocas de pelos 8 luminárias no local. Neste sábado (11), a SSAM também trabalhou na recuperação de ruas na Folha 10.

Texto: Osvaldo Henriques