SICOM PROMOVE SEMINÁRIO PARA UNIVERSITÁRIAS EMPREENDEDORAS

Ainda em alusão ao mês da mulher, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Mineração (Sicom), por intermédio da Sala do Empreendedor, promoveu nesta sexta-feira (23) no auditório da Universidade Paulista (Unip), um seminário para capacitação de mulheres universitárias, visando melhor qualificá-las e formalizá-las como MEI – Microempreendedora Individual.

De acordo com Ricardo Pugliese, titular da Sicom, pesquisa indica que a maioria das pessoas que abandonam uma universidade paga é justamente pela falta de recurso para custear os estudos. Pensando nisso, a Sicom reuniu parceiros como a Unip, Sebrae, Senac e outras instituições, criando o “Projeto Mulheres Universitárias & Empreendedoras” para capacitá-las.

Segundo a pedagoga Zípora Rodrigues, técnica de Projetos da Sicom, muitas universitárias já são empreendedoras, mas trabalham na clandestinidade, sendo que cerca de 50% delas acabam abandonando o curso por falta de dinheiro. Diante disso, essa capacitação irá incentivá-las a procurarem a formalização, utilizando os meios que lhes são oferecidos para o devido aperfeiçoamento.

Acessibilidade