SISTEMA DE ABASTECIMENTO DO RESIDENCIAL JARDIM DO ÉDEN RECUPERADO

Devido a um problema técnico no quadro de distribuição de energia, o residencial Jardim do Éden, localizado às proximidades do núcleo Morada Nova, estava com racionamento de água em parte do conjunto habitacional. Hoje, 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) conclui o conserto do sistema, retornando o sistema de abastecimento à normalidade.

Segundo Mônica Amaral, engenheira sanitarista da Semsur, o defeito ocorrido na semana passada obrigava o operador do sistema a segurar uma alavanca para funcionamento de uma das bombas, o que gerava racionamento, visto que a água captada não tinha força suficiente para abastecer todo o conjunto. Com a troca do quadro de distribuição de energia, o bombeamento voltou hoje a ser automatizado.

Alcides Barbosa dos Santos, morador do Jardim do Éden, disse que onde mora não houve falta d’água significativa, mas seu vizinho foi penalizado nessa situação e às vezes era obrigado a tomar banho no imóvel em frente.

A dona de casa  Elisângela Oliveira disse que chegou a faltar água temporariamente em sua casa, mas já estava normalizado o abastecimento. Situação confirmada por sua vizinhaLea Reis , que garante ter passado um bom período, às vezes dias inteiros sem água. Ela também afirma que já está tudo bem na manhã de hoje. O objetivo agora é recuperar o abastecimento no Residencial Tiradentes, outro conjunto que sofre com a falta de abastecimento.

ASCOM - Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Marabá - Pará
ACESSIBILIDADE