SMS: CCZ realiza cerca de 100 atendimentos na ação da Folha 1
Nesta sexta-feira, 12, a Folha 1 recebeu ação realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, que contou com vacinação antirrábica e coleta de sangue para teste de leishmaniose nos animais. Foram cerca de 100 atendimentos realizados.
A autônoma e universitária Sônia Santos vinha da faculdade quando passou pelo ponto com os agentes do CCZ, parou e soube da ação. Ela aproveitou e levou a cadela Pérola, de um ano, para colocar a saúde em dia.
“Achei maravilhoso o resultado porque era a vacina dos nossos cachorrinhos, nossos bichinhos nos quais a gente dá tanto carinho, tanta atenção. E por que não agradecer esses profissionais que vieram receber nossos filhotinhos. Só tenho a agradecer pela força de vontade dos profissionais de estarem aqui. Saúde, banho, está tudo bonitinho com a Pérola. É maravilhoso estarmos aqui todo mundo junto, é distante, um bairro pacato, gratuito”, pontua a moradora.
Já a professora Érika Barros foi da Folha 22 até a Folha 01. Ela soube da ação pelas redes sociais e levou o gato Jorge, de sete meses, para ser vacinado. Ela ressalta a importância de levar essas ações para os bairros mais afastados.
“Inclusive, mandei para umas amigas minhas, aí já fiquei atenta à ação. Muitas pessoas não tem acesso. Como uma forma de atingir todos os moradores é interessante essas ações nos bairros”, ressalta.
O coordenador do CCZ, Flávio Ferreira da Silva, destaca a importância das ações itinerantes do centro pelos bairros mais distantes.
“Nós estamos levando esses serviços para os bairros mais distantes do CCZ porque muitas vezes as pessoas não tem condições de se deslocar até o Centro. Estamos com essas ações para beneficiar essas pessoas, oferecer serviços. Por isso, estamos levando esse serviço para as pessoas mais próximo das suas residências”, comenta.
A ação contou ainda com orientação sobre os cuidados em relação à Leishmaniose, entrega de materiais informativos e de repelentes.
O serviço já passou pelo Residencial Tiradentes em Morada Nova e bairro Bela Vista, no núcleo Cidade Nova.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Aretha Fernandes / Secom PMM