SMS: Corujão da Saúde fecha 2018 com mais de 47 mil consultas médicas

Modalidade de atendimento à saúde criada em 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Corujão da Saúde, destina-se ao público que não dispõe de tempo durante o dia para se cuidar. O projeto fechou 2018 com mais de 100 mil procedimentos com destaque para mais de 47, 9 mil consultas médicas.

Balanço

Entre janeiro e setembro foram realizados os seguintes procedimentos: consultas médicas (47.937), consulta de enfermagem (8.164), coleta de PCCU (1.157), vacinação (2.928), triagem, aferição de pressão arterial e teste de glicemia (48.105) e, ainda, curativos, medicação injetável, troca e retirada de sondas, inalação e retirada de pontos. A partir de outubro do ano passado, foram acrescidas as especialidades fonoaudiologia e psicologia com 420 e 516 atendimentos, respectivamente, no último trimestre.

Ampliação

Para 2019, o Corujão da Saúde apresenta as novidades de pequenos procedimentos cirúrgicos, que realizados as quartas-feiras, como extração de unhas, lipomas (pequenos cistos), de nevos (verrugas escuras), corpo estranho e drenagem de abcessos. O Corujão funciona nas unidades básicas de saúde (UBS) Hiroshi Matsuda e Pedro Cavalcante de segunda à sexta-feira, na UBS Amadeu Vivacqua as terças e quintas-feiras e na UBS Carlos Barreto as segundas, quartas e sextas-feiras.

 

ACESSIBILIDADE
X