SMS E PARCEIROS INICIAM ATIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DA MULHER

Nesta sexta-feira, 02 de março, no auditório da Unidade Básica de Saúde Amadeu Vivacqua, no São Felix II, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e diversos parceiros deram início às comemorações alusivas ao Dia da Mulher, a transcorrer no próximo dia 08.

Até lá, uma série de ações voltadas à mulher será realizada, culminando com uma caminhada sobre os temas que mais afligem o gênero, incluindo à violência.

De acordo com a diretora de Média e Alta Complexidade, Dármina Duarte, as principais atividades desta sexta-feira (02) são palestras sobre doenças do sexo feminino, consultas médicas com clínico geral e ginecologista e coleta de material para preventivo do câncer de útero (PCCU).

Júlia Rosa, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim), disse às mulheres: “Estamos aqui para representá-las, mas são vocês que fazem acontecer”, lembrando que o mês de março está voltado à reivindicações das mulheres, por isso todas devem participar na busca do fortalecimento de seus direitos.

A coordenadora do movimento Viva Mulher, que também participa dos eventos alusivos ao dia da mulher ratificou a importância da unificação de varias entidades ligas ao direito da mulher nesta luta: ” a nossa luta é comum e visa fortalecer cada movimento a favor desta causa”.

O secretário municipal de Saúde, Marcones José Santos da Silva, elogiou sua equipe de trabalho, principalmente aqueles mais próximos, destacando a dedicação das diretorias e chefia de gabinete, a maioria mulheres, sem as quais não conseguiria administrar a contento aquela secretaria.

Citou o estado atual da infraestrutura da SMS e frisou que se empenhará em melhorá-la o mais breve possível. Ainda acerca das mulheres, Marcones citou os dois filhos, dizendo que vai educá-los para que respeitem a todos, independentemente de gênero.

Além do COMDIM e Fórum da Mulher, e o movimento Viva Mulher também marcaram presença no evento alusivo ao Dia Mulher representantes da OAB, Centro de Governo do Estado e Obra Kolping do Brasil.

ACESSIBILIDADE
X