SMS: SAÚDE DO IDOSO É PRIORIDADE

(4 de maio de 2017)

Hoje, no posto de saúde Demosthenes Azevedo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dedicou a manhã à saúde do idoso, oferecendo atendimento prioritário para vacinação contra gripe, teste de glicemia, verificação de pressão arterial e orientação sobre como envelhecer bem.

Também constou da programação um big lanche e música ao vivo, voz e violão, com o mestre Zezinho. De acordo com a enfermeira da Saúde da Família, Andrea Rodrigues, a partir do tema “Envelhecer Bem é Participar da Vida”, a palestrante aborda temas diversos, mostrando como a pessoa idosa pode obter melhor qualidade de vida, destacando as maneiras de evitar ou controlar as principais doenças da terceira idade; evitar acidentes domésticos; e alimentar-se bem.

Segundo Kelly Cortez, coordenadora do Programa Doenças Crônicas e Saúde do Idoso, essa programação acontece todas as quintas-feiras em uma unidade básica de saúde, com a finalidade de prestigiar a pessoa idosa, e, também, melhorar os indicadores do município, apontado em recente pesquisa como um dos piores lugares para a terceira idade em todo o Brasil. A programação da próxima quinta-feira, 11 de maio, será na UBS Enfermeira Zezinha, na Folha 23, Nova Marabá.