SMS: Vacinação continua no Partage Shopping durante toda esta semana
A Prefeitura de Marabá estendeu o calendário de vacinação no Partage Shopping até a próxima sexta-feira, 22. O objetivo é facilitar ao máximo o acesso da população às vacinas contra a Covid, Influenza e Sarampo que estão disponíveis também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, (SMS), também disponibiliza os testes contra a Covid, nas UBS da cidade.



A diretora da Atenção Básica (DAB), Sheila Macedo, solicita que a população procure um dos pontos de vacina para se prevenir contra as doenças.

“Observamos que nesse último mês a gente teve uma média de quase 1.000 casos de Covid dentro do nosso município, o que é preocupante”, alerta a diretora.
No Partage Shopping, a vacinação está disponível de 12h às 17h. Nas UBS, a vacinação acontece no horário de funcionamento do posto. As pessoas com sintomas de síndrome gripal passarão por avaliação com enfermeiro e médico e se estiverem dentro do quadro clínico da Covid, serão encaminhadas para a realização do teste, que é feito nas Unidades Básicas de Saúde.
A técnica em enfermagem, Daniele Ferreira, na UBS Hiroshi Matsuda fala da importância em procurar a imunização.
“Toda a população pode se vacinar pra evitar que tenhamos outro colapso como a pandemia. Todas as vacinas estão disponíveis aqui na unidade de saúde”, ressalta a profissional.
Arvino Reis, 77 anos, enfatiza a credibilidade que tem no efeito dos imunizantes. Ele já foi infectado pelo vírus por mais de uma vez, mas disse que continuará se imunizando.

“Antes da vacina eu peguei carona e vou tomar a vacina enquanto tiver, pra ver se melhora. Porque eu poderia ter morrido, né”, pontua o idoso.
A dona de casa, Milena Lima, procurou a UBS para tomar a segunda dose da vacina por incentivo da mãe. Ela teme uma segunda pandemia e quer estar protegida.

“Tá acontecendo muita coisa nessa questão da Covid e fiquei com medo. Então eu vim”, disse a moça.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Aline Nascimento e Jéssica Brandão
Galeria:


