SMSI: Agentes da DMSP, GMM e DMTU participam de curso de Defesa Pessoal

(26 de novembro de 2020)

O curso teórico-prático de defesa pessoal é de extrema importância para esse pessoal, visto que os agentes de segurança estão expostos às situações de risco.

Na última sexta-feira (20), um grupo de 19 agentes municipais, colaboradores da Guarda Municipal (GMM), Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), participaram de um curso de Defesa Pessoal.

Segundo a psicóloga da GMM, Karoline Belém, o curso teórico-prático de defesa pessoal é de extrema importância para esse pessoal, visto que os agentes de segurança estão expostos às situações de risco. E ainda, vez em quando, resguardam terceiros dessas situações perigosas.

Ainda de acordo com Karol, é um curso que prepara o efetivo para as intercorrências que podem surgir durante o dia a dia de trabalho. Portanto, de aplicação constante.

Texto: João Batista