SMSI: Forças de Segurança lançam Operação Festas Seguras

(3 de dezembro de 2020)

Para oferecer maior segurança à população de Marabá no período de festas de fim de ano foi lançada, na manhã desta quinta-feira (3), a operação Festas Seguras 2020. A operação, iniciada nesta quinta-feira (03), terá duração de 31 dias, encerrando no dia 4 de janeiro de 2021.

O objetivo da operação é a integração das forças de segurança do Estado e do Município (Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito Urbano e Guarda Patrimonial), no intuito de oferecer maior segurança à sociedade marabaense e mais 16 municípios, integrados ao Comando de Policiamento Regional (CPR) II.

No setor comercial, as ações da operação irão acontecer das 8 da manhã às 22 horas, nos locais de maior fluxo de pessoas, inclusive as agências bancárias. O coronel PM Benedito Sabbá, do CPR II, adverte que “serão 15 horas de policiamento exclusivo neste período de festas, mas que cada trabalhador de todos os municípios tomem cuidado, não andem com grandes valores em mãos, não saquem grandes valores em caixas eletrônicos e, se possível, façam pagamentos com cartão de crédito ou débito. O cidadão também deve observar as orientações de segurança”.

Cel Benedito Sabbá

Jair Guimarães, secretário Institucional de Segurança, informou também que as ações de segurança acontecerão também em festas oficiais e vigilância em casas noturnas, com objetivo de verificar o cumprimento das normas de vigilância sanitária de combate ao novo coronavírus, além de blitzen educativas em órgãos públicos e privados. “Estaremos com todo nosso efetivo da Guarda Municipal, DMTU e Guarda Patrimonial e estaremos coibindo a criminalidade e realizando fiscalizações em casas noturnas que insistem em trabalhar sem orientação em relação aos cuidados da pandemia ”, informou.

Secretário Jair Guimarães

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Paulo Sérgio