SMSI: GMM recupera motocicleta roubada durante ações do final de semana

No período de 17 a 19 de janeiro, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) participou de inúmeras atividades relativas à segurança pública, destacando-se àquelas operações integradas com a Polícia Militar (PM) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), em consequência da recuperação imediata de uma motocicleta, além de atuações com a SEMMA – Secretaria de Municipal de Meio Ambiente.

Na sexta-feira (17), a GMM, em operação integrada em blitz com PM e DMTU, esteve no apoio a atividades na Folha 31, Nova Marabá;  e, no sábado (18), no bairro Laranjeiras, onde foi realizada a apreensão de sete veículos, sendo dois carros e cinco motocicletas.

Por volta das 19 horas de domingo, em atenção a uma denúncia recebida pelo 153, informando sobre roubo de uma motocicleta na Folha 08 (Nova Marabá), foi destacada uma equipe da GMM, que constatou o ocorrido e recolheu o veículo a Polícia Civil. O proprietário foi localizado, acompanhou os procedimentos e teve o bem recuperado ao final.

Enquanto o Grupamento de Proteção Ambiental – GPA – participou de operação de fiscalização da piracema, dando apoio a SEMMA em patrulhamento pelo Rio Tocantins, desde a Vila Espirito Santo (Marabá) a Praia do Macaco (Itupiranga). Nessa ação foram apreendidos aproximadamente 100 metros de rede de pesca, às proximidades do rio Tauari.

Ainda em apoio a SEMMA e Polícia Civil, o GPA trabalha no combate a poluição sonora em diversas localidades, levando orientação sobre o uso de sons automotivos e residenciais. Todas as denúncias resolvidas no local.

Também, como de praxe, a GMM atuou com equipes próprias em rondas por diversas praças e vias públicas da cidade, a exemplo da Orla de Marabá, hospitais HMM – HMI e feiras do bairro Laranjeiras e Folha 28; patrulhamentos em São Félix, Morada Nova e nos residenciais Tiradentes,Tocantins e Jardim do Éden, nos distritos.

E ainda, a GMM deu apoio, fez rondas, nos locais de provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Acessibilidade