SMSI: Órgãos de segurança atendem demandas no município

(15 de março de 2021)

Ao longo da semana, os órgãos de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI) têm prestado apoio a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Defesa Civil, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e demais órgãos e secretarias, intensificando a fiscalização no combate a aglomerações, segurança dos abrigos e manutenção da ordem no município.

Na quinta-feira (11), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) prestou apoio ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) na apreensão de uma moto clandestina.

No sábado (13), a Guarda Municipal de Marabá (GMM) prestou apoio ao Hospital Materno Infantil (HMI) com um cidadão que estava importunando os funcionários do hospital. No mesmo dia também foi atendida uma denúncia do uso de pipa com cerol na Folha 05.  Também foi realizada uma fiscalização na Praça São Félix de Valois, com o Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), relativo a um grupo que estava tentando depredar o patrimônio público.

O DMSP também prestou apoio nas ações de distribuição de cestas básicas e apoio de saúde nos abrigos supervisionados pela defesa civil do município.

No domingo (14), foi apreendido o material de um indivíduo que aplicava golpes na Folha 28, na Nova Marabá. Por volta das 17 horas, o Grupamento Ambiental e Canil da GMM, fizeram apreensão de um indivíduo na Delegacia na Folha 30 por desacato e agressão durante fiscalização de poluição sonora. Além deste, a Semma atendeu 32 denúncias de poluição sonora e realizou 7 notificações.

Durante toda a semana são realizadas rondas nas praças e vias públicas da cidade, Orla de Marabá, Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil e na rodoviária do KM-06. No domingo também são realizadas rondas nas feiras da Laranjeira, Folha 28 e Feira do Pôr do Sol.

Em decorrência da cheia dos rios Itacaiúnas e Tocantins, a GMM  e o DMSP fazem rondas regulares, em horários alternados, em todos os abrigos públicos, bem como dá suporte nas ações de condução de desabrigados no decorrer de toda semana.

No domingo à noite os órgãos também operaram na orla de Marabá dispersando aglomerações que se formaram no local. 

Veja outras fotos:

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Divulgação